segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Prefeitura inicia cadastramento de produtores de cultura e artes

A Assessoria Especial de Cultura iniciou nesta quinta-feira (25), o cadastramento dos produtores de cultura e artes e dos artesãos de todo o município. A inscrição é realizada na Casa da Cultura, no Centro, e o objetivo é fazer um levantamento para obter um melhor conhecimento quantitativo e qualitativo da cidade.Segundo a Assessoria, os dados obtidos também permitirão a organização de encontros e debates.

O Assessor de Cultura, Rafael Fioratto, explica que já foi realizado um cadastramento dos artesãos pela Assessoria Especial de Cultura e dos produtores de cultura e artes, pelo Conselho de Cultura, durante os fóruns realizados na cidade,porém, a Prefeitura quer dar continuidade a esse trabalho. Para fazer o cadastro os produtores de cultura e artes podem comparecer pessoalmente ou acessar o link https://goo.gl/forms/YdllDf5KSRvEMJQa2. Já os artesão precisam comparecer a Casa da Cultura para efetuar a inscrição.

Além do cadastro municipal na Unidade Cultural, os interessados também poderão fazer o cadastramento do Núcleo de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro  realizado por meio de uma  plataforma digital de cadastro da Secretaria de Estado de Cultura no linkhttp://www.cultura.rj.gov.br/materias/sec-cadastra-artistas-tecnicos-produtores-e-agentes-culturais-do-estado-do-rio-de-janeiro.Nesse caso o cadastro também  poderá ser feito pela internet, a qualquer momento e de onde o interessado estiver.

 - É importante que os artistas façam os cadastros para que políticas públicas sejam planejadas a partir dos dados que essas pesquisas vão gerar.  Essas iniciativas são uma forma de conhecer quem faz arte e consequentemente  valorizar e incentivar através de projetos e oportunidades, disse Rafael Fioratto.

A Casa da Cultura fica localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. O telefone de contato é (24) 3352 2077. As inscrições são realizadas das 08h às 12h e das 13h30 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário