sábado, 23 de dezembro de 2017

Turismo em Itatiaia contou com realizações importantes em 2017

Algumas ações importantes contribuíram para modificar o cenário do turismo em Itatiaia em 2017. Dentre elas está o trabalho de divulgação da cidade em feiras e eventos realizados pelo país,onde além de divulgar Itatiaia e atrair novos turistas, os representantes da Secretaria Municipal de Turismo trocaram experiências que somaram ao trabalho do município.

Em 2017, as belezas e peculiaridades de Itatiaia foram apresentadas  no  Projeto "Cidades Maravilhosas”, que aconteceu no Rio de Janeiro,no XII Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu e na 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Itatiaia também foi representada durante Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, realizado na cidade de Vassouras.

O objetivo dos eventos foi aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada ligados ao turismo para articular ações e projetos em prol do segmento.

Já no âmbito local, foram destaques realizações da Prefeitura, que vão desde eventos como XXI Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, o III Encontro de Carros Antigos, os Circuitos de Corridas, que atraíram para a cidade centenas de turistas até o trabalho de ordenamento realizado nas vias públicas, entre elas as  de Penedo.

A organização incluiu o trabalho de despoluição visual das vias de Penedo, com a retirada das placas de  propagandas irregulares,  dos  vendedores ambulantes irregulares, com o auxílio da Guarda Municipal e a divulgação do decreto  dos pontos de parada os trenzinhos de passeios, que agora  também contam com um itinerário fixo.

Outra realização importante foi a divulgação da lei nº 806/17 que dispõe sobre a ordenação, regulamentação e as condições específicas de acesso, circulação dos veículos de transporte de turismo em Itatiaia. Desde o último dia 09 de novembro, a Prefeitura começou a colocar em prática as novas regras para a entrada de ônibus, microônibus e vans na cidade.O objetivo da lei foi reforçar o controle do trânsito, principalmente nos períodos de alta temporada, quando aumenta o número de veículos de turismo na cidade.

Conforme explica o secretário de Turismo, Alexandre Resende para 2018 novas ações já estão programadas,como a atualização dos hotéis, pousadas e restaurantes no CADASTUR, que é o no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo,o aumento da sinalização turística da cidade, a implementação de capacitações na área de turismo, a implementação de novos eventos de turismo e a realização do evento de Natal.

- Além de trabalharmos na divulgação do turismo do nosso município e de suas belezas naturais, também focamos no ordenamento do nosso turismo,  que podemos destacar a implantação das novas regras para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo no município  e as demais ações . Mas quero reforçar que o ordenamento da cidade, a capacitação da mão de obra do turismo e a implantação de novos atrativos  são fundamentais para a qualidade do turismo e para 2018 vamos continuar trabalhando para tornar essa área ainda melhor e mais atrativa para todos, incluindo moradores e turistas, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário