Pular para o conteúdo principal

Com planejamento, Administração Regional de Penedo manteve serviços em dia em 2017

Diversos serviços realizados pela Administração Regional de Penedo, ligada a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos,  fizeram a diferença na vida dos moradores da localidade em 2017.Dentre eles estão as intervenções realizadas nas ruas da Fazendinha, que  no mês de março receberam melhorias como aterramento e nivelamento, após alguns trechos do asfalto ter cedido, em decorrência da forte chuvas que atingiu o bairro.

Além da Fazendinha, as ações de melhorias também foram realizadas em trechos da Avenida da Casa Pedras, Avenida das Mangueiras, Avenida Brasil, Avenida Penedo e Três Cachoeiras que receberam tapa-buracos. Em todas as obras a finalidade foi melhorar estrutura e a mobilidade nas vias, além de oferecer comodidade aos moradores e visitantes que trafegam pelos locais.

Assim como as vias, o serviço de abastecimento de água também recebeu atenção especial em 2017 e dentre as intervenções realizadas estão as melhorias na rede de captação de água no Vale do Ermitão e a conclusão da rede do bairro Fazendinha para o abastecimento da parte mais baixa do Centro Comercial de Penedo. Para dar prosseguimento ao serviço, dessa vez na parte alta, área que  abastece a captação do Vale do Ermitão, foram comprados 700 canos para a conclusão da rede.

- Com planejamento conseguimos resolver alguns problemas que atingiam diretamente a população de Penedo. Nossa grande preocupação é atender todas as demandas e mais uma vez reforço que o morador pode nos ajudar fazendo a sua solicitação diretamente no Centro Administrativo do bairro -  disse o Administrador Regional, Orlandino Costa.

Outra ação fundamental realizada em Penedo foi a obra de dragagem do Rio das Pedras, um dos mais importantes do município.  O serviço, uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, teve a finalidade de  fazer a manutenção e limpeza do leito e margem do rio, e melhorar o escoamento para minimizar os riscos de inundação,que eram tão comuns no bairro, principalmente nos períodos de chuva intensa.

A dragagem fez parte do Programa “Limpa Rio”, do Governo do Estado, que dispõe de equipamentos especializados e mão de obra qualificada para realização da limpeza e da manutenção dos corpos hídricos de forma contínua. As obras compreenderam  aproximadamente 4 km de comprimento.  Após o serviço em alguns trechos onde havia cerca de  um metro, ou dois, de passagem de água  hoje o rio passou a ter cerca de  6 a 8 metros de largura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura inicia cadastramento de produtores de cultura e artes

A Assessoria Especial de Cultura iniciou nesta quinta-feira (25), o cadastramento dos produtores de cultura e artes e dos artesãos de todo o município. A inscrição é realizada na Casa da Cultura, no Centro, e o objetivo é fazer um levantamento para obter um melhor conhecimento quantitativo e qualitativo da cidade.Segundo a Assessoria, os dados obtidos também permitirão a organização de encontros e debates. O Assessor de Cultura, Rafael Fioratto, explica que já foi realizado um cadastramento dos artesãos pela Assessoria Especial de Cultura e dos produtores de cultura e artes, pelo Conselho de Cultura, durante os fóruns realizados na cidade,porém, a Prefeitura quer dar continuidade a esse trabalho. Para fazer o cadastro os produtores de cultura e artes podem comparecer pessoalmente ou acessar o link  https://goo.gl/forms/YdllDf5KSRvEMJQa2 . Já os artesão precisam comparecer a Casa da Cultura para efetuar a inscrição. Além do cadastro municipal na Unidade Cultural, os interessados

Penedo tem novos procedimentos para a entrada de vans e ônibus de turismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo divulgou os novos procedimentos para a entrada de ônibus e vans de turismo em Penedo. As orientações que vem sendo repassadas aos condutores desde o último fim de semana (19 e 20), tem como objetivo promover o ordenamento do transito. De acordo com a secretária de Turismo, Roberta Dias, as alternativas para melhorar o fluxo do transito no bairro, bem como as soluções para os estacionamentos destes transportes e a forma de divulgação de informações aos condutores, foram definidos durante reunião realizada na semana passada com representantes das secretarias de Turismo, Ordem Pública e suas divisões (Guarda Municipal e DETRA – Divisão Executiva de Trânsito) e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Itatiaia. Os novos procedimentos prevêem o estabelecimento de locais específicos para embarque e desembarque, estacionamento e manobra, bem como cadastramento dos motoristas, empresas de ônibus e guias de turismo profissi

Casa da Cultura de Itatiaia recebe show "Vinícius de Moraes é demais!", nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (16), na Casa da Cultura de Itatiaia, a II “Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia”, em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que faria 106 no dia 19 de outubro. A programação vai até sábado (19), com atrações na Casa de Cultura, no Centro, e no restaurante Jazz Village Bistrô, em Penedo. Com entrada gratuita, o show de abertura oficial da “II Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia” será nesta quarta-feira (16), às 20h, na Casa da Cultura de Itatiaia. O show “VINICIUS DE MORAES...É DEMAIS!” é um espetáculo de música, teatro e poesia e conta com André Whately (Direção e Interpretação), Beto Oliveira (Voz e Violão), Cláudia Martins (Voz), Luis Lima (Percussão) e a participação especial da atriz e cantora Mariana de Moraes, neta de Vinicius de Moraes. - Receberemos um espetáculo consagrado, são 25 anos de sucesso e em Itatiaia, com a presença especial da Mariana, neta de Vinicius. Além de ser uma ótima opção cultural, um espetáculo de alta qualidade, a