quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Com planejamento, Administração Regional de Penedo manteve serviços em dia em 2017

Diversos serviços realizados pela Administração Regional de Penedo, ligada a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos,  fizeram a diferença na vida dos moradores da localidade em 2017.Dentre eles estão as intervenções realizadas nas ruas da Fazendinha, que  no mês de março receberam melhorias como aterramento e nivelamento, após alguns trechos do asfalto ter cedido, em decorrência da forte chuvas que atingiu o bairro.

Além da Fazendinha, as ações de melhorias também foram realizadas em trechos da Avenida da Casa Pedras, Avenida das Mangueiras, Avenida Brasil, Avenida Penedo e Três Cachoeiras que receberam tapa-buracos. Em todas as obras a finalidade foi melhorar estrutura e a mobilidade nas vias, além de oferecer comodidade aos moradores e visitantes que trafegam pelos locais.

Assim como as vias, o serviço de abastecimento de água também recebeu atenção especial em 2017 e dentre as intervenções realizadas estão as melhorias na rede de captação de água no Vale do Ermitão e a conclusão da rede do bairro Fazendinha para o abastecimento da parte mais baixa do Centro Comercial de Penedo. Para dar prosseguimento ao serviço, dessa vez na parte alta, área que  abastece a captação do Vale do Ermitão, foram comprados 700 canos para a conclusão da rede.

- Com planejamento conseguimos resolver alguns problemas que atingiam diretamente a população de Penedo. Nossa grande preocupação é atender todas as demandas e mais uma vez reforço que o morador pode nos ajudar fazendo a sua solicitação diretamente no Centro Administrativo do bairro -  disse o Administrador Regional, Orlandino Costa.

Outra ação fundamental realizada em Penedo foi a obra de dragagem do Rio das Pedras, um dos mais importantes do município.  O serviço, uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, teve a finalidade de  fazer a manutenção e limpeza do leito e margem do rio, e melhorar o escoamento para minimizar os riscos de inundação,que eram tão comuns no bairro, principalmente nos períodos de chuva intensa.

A dragagem fez parte do Programa “Limpa Rio”, do Governo do Estado, que dispõe de equipamentos especializados e mão de obra qualificada para realização da limpeza e da manutenção dos corpos hídricos de forma contínua. As obras compreenderam  aproximadamente 4 km de comprimento.  Após o serviço em alguns trechos onde havia cerca de  um metro, ou dois, de passagem de água  hoje o rio passou a ter cerca de  6 a 8 metros de largura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário