Pular para o conteúdo principal

Penedo recebe ação emergencial de tapa-buracos

As principais vias de Penedo receberam nesta quarta-feira (3) uma ação emergencial de tapa-buracos, com o objetivo de nivelar a via e oferecer mais conforto para moradores, visitantes e turistas que passarem pela localidade no feriado prolongado de Carnaval.

Devido às chuvas das últimas semanas e à cheia do Rio das Pedras, parte do asfalto em diversos pontos foi levada pelas águas, deixando buracos e prejudicando o tráfego de veículos. 

- O serviço de tapa-buracos foi realizado para que as pessoas tenham tranquilidade em trafegar nas vias sem desníveis na pista. Conseguimos resolver o problema de forma rápida, ainda que não seja definitivo, garantindo assim a satisfação de turistas, empresários e moradores - explica Antônio Cesar Ramos Ferreira, Administrador Regional de Penedo.

As prioridades estão sendo determinadas de acordo com o fluxo de veículos que as vias recebem. “Já tapamos buracos na Avenida das Mangueiras, Rua das Velas, Avenida Brasil e ontem (3) chegamos até a entrada do bairro África 1. Nesta quinta-feira, foi a vez da principal avenida do Jardim Martinelli, começando no Penedo Shopping e na sexta-feira a previsão é que o serviço de tapa-buracos chegue na Fazendinha - relata o administrador, acrescentando que a medida de tapa-buracos em Penedo é paliativa e foi feita em caráter de urgência.

- Estamos preocupados em atender todas as demandas dos moradores e empresários de Penedo, importante destino turístico do município de Itatiaia. Para que nosso trabalho tenha mais sucesso, reiteramos a importância de que a solicitação de serviços dos munícipes de Penedo seja feita através de um Protocolo no Centro Administrativo do bairro, pessoalmente, através dos telefones (24) 3351-3298 / 3352-1855 ou pelo e-mail: centroadmpenedo.pmi@gmail.com. – ressalta Roberta Dias de Oliveira – Coordenadora do Centro Administrativo de Penedo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura inicia cadastramento de produtores de cultura e artes

A Assessoria Especial de Cultura iniciou nesta quinta-feira (25), o cadastramento dos produtores de cultura e artes e dos artesãos de todo o município. A inscrição é realizada na Casa da Cultura, no Centro, e o objetivo é fazer um levantamento para obter um melhor conhecimento quantitativo e qualitativo da cidade.Segundo a Assessoria, os dados obtidos também permitirão a organização de encontros e debates. O Assessor de Cultura, Rafael Fioratto, explica que já foi realizado um cadastramento dos artesãos pela Assessoria Especial de Cultura e dos produtores de cultura e artes, pelo Conselho de Cultura, durante os fóruns realizados na cidade,porém, a Prefeitura quer dar continuidade a esse trabalho. Para fazer o cadastro os produtores de cultura e artes podem comparecer pessoalmente ou acessar o link  https://goo.gl/forms/YdllDf5KSRvEMJQa2 . Já os artesão precisam comparecer a Casa da Cultura para efetuar a inscrição. Além do cadastro municipal na Unidade Cultural, os interessados

Penedo tem novos procedimentos para a entrada de vans e ônibus de turismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo divulgou os novos procedimentos para a entrada de ônibus e vans de turismo em Penedo. As orientações que vem sendo repassadas aos condutores desde o último fim de semana (19 e 20), tem como objetivo promover o ordenamento do transito. De acordo com a secretária de Turismo, Roberta Dias, as alternativas para melhorar o fluxo do transito no bairro, bem como as soluções para os estacionamentos destes transportes e a forma de divulgação de informações aos condutores, foram definidos durante reunião realizada na semana passada com representantes das secretarias de Turismo, Ordem Pública e suas divisões (Guarda Municipal e DETRA – Divisão Executiva de Trânsito) e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Itatiaia. Os novos procedimentos prevêem o estabelecimento de locais específicos para embarque e desembarque, estacionamento e manobra, bem como cadastramento dos motoristas, empresas de ônibus e guias de turismo profissi

Casa da Cultura de Itatiaia recebe show "Vinícius de Moraes é demais!", nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (16), na Casa da Cultura de Itatiaia, a II “Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia”, em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que faria 106 no dia 19 de outubro. A programação vai até sábado (19), com atrações na Casa de Cultura, no Centro, e no restaurante Jazz Village Bistrô, em Penedo. Com entrada gratuita, o show de abertura oficial da “II Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia” será nesta quarta-feira (16), às 20h, na Casa da Cultura de Itatiaia. O show “VINICIUS DE MORAES...É DEMAIS!” é um espetáculo de música, teatro e poesia e conta com André Whately (Direção e Interpretação), Beto Oliveira (Voz e Violão), Cláudia Martins (Voz), Luis Lima (Percussão) e a participação especial da atriz e cantora Mariana de Moraes, neta de Vinicius de Moraes. - Receberemos um espetáculo consagrado, são 25 anos de sucesso e em Itatiaia, com a presença especial da Mariana, neta de Vinicius. Além de ser uma ótima opção cultural, um espetáculo de alta qualidade, a