Pular para o conteúdo principal

Centro Administrativo de Penedo completa um ano de atividade com balanço positivo

O Centro Administrativo de Penedo acaba de completar um ano de funcionamento com um balanço positivo. O espaço, que oferece um atendimento personalizado aos munícipes, abriga a Administração Regional do bairro e as Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.

No Centro, o morador pode solicitar serviços mediante a abertura de um protocolo que é encaminhado ao setor competente. O objetivo é oferecer mais praticidade no acesso aos setores mais procurados e acompanhar e monitorar com mais precisão ainda o desenvolvimento dos trabalhos.

- Penedo, Maringá e Maromba possuem uma grande demanda em relação ao meio ambiente por serem destinos turísticos com muitos atrativos naturais.  A localização em Penedo facilita o atendimento à todas essas localidades”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Valentina Rocha.

O último balanço apontou que neste ano foram feitos 1.190 atendimentos no local. Dentre as solicitações feitas com mais frequência destacam-se pedidos de caminhão pipa,  limpeza de fossa, retirada de lixo verde, melhorias nas ruas com tapa-buracos e asfaltamento.

- Todas as demandas dos munícipes de Penedo são encaminhadas para as equipes competentes. As reclamações que não recebem solução imediata continuam sob acompanhamento até que se consiga sanar o problema por completo. Com isso, temos um bom índice de casos solucionados - afirma Antônio César Ramos Ferreira, Administrador Regional de Penedo.

De acordo com a Secretária de Turismo e Coordenadora do Centro Administrativo de Penedo, Roberta Dias, no caso de problemas relacionados às demais Secretarias, a solicitação é encaminhada  ao Setor de Protocolo da Prefeitura para que o Processo Administrativo seja enviado à Secretaria competente. “Com isso, facilitamos para o munícipe de Penedo que não precisa mais se deslocar até a Sede da Prefeitura, no Centro de Itatiaia, para iniciar o procedimento de solução de seu problema”, afirma Roberta.

Atendimento pessoal com Prefeito e Secretário de Saúde

A comunidade de Penedo conta, desde agosto desse ano, com uma grande facilidade de acesso ao Chefe do Poder Executivo Municipal. O Prefeito Luis Carlos Ypê tem comparecido ao Centro Administrativo toda semana para atender pessoalmente os moradores e empresários que possuem questões de caráter público para serem resolvidas.

Segundo Ypê, a abertura na agenda é uma boa oportunidade para que a comunidade tenha acesso direto às informações referentes a cada problema.

- Identificamos a demanda de construir um canal mais sólido com Penedo, atendendo pessoalmente e conversando diretamente com o morador. Assim temos condições de dar uma resposta mais rápida. Certamente acompanhamos os casos que nos chegam e buscamos a solução. Assim o munícipe consegue mostrar a real necessidade de sua comunidade e juntos buscamos o melhor caminho - defende o Prefeito.

Também estão disponíveis para a comunidade atendimentos presenciais diretamente com o Secretário de Saúde, João Ferreira de Lima, que atende e  responde aos o munícipe sobre dúvidas, procedimentos da secretaria e ouvidoria,  de forma ágil e personalizada.

O munícipe pode solicitar os serviços na própria Administração de Penedo, que fica na Rua Canto Verde, s/n . Mais informações pelo telefone 3351-3298. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…

Casa da Cultura de Itatiaia recebe show "Vinícius de Moraes é demais!", nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (16), na Casa da Cultura de Itatiaia, a II “Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia”, em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que faria 106 no dia 19 de outubro. A programação vai até sábado (19), com atrações na Casa de Cultura, no Centro, e no restaurante Jazz Village Bistrô, em Penedo.
Com entrada gratuita, o show de abertura oficial da “II Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia” será nesta quarta-feira (16), às 20h, na Casa da Cultura de Itatiaia. O show “VINICIUS DE MORAES...É DEMAIS!” é um espetáculo de música, teatro e poesia e conta com André Whately (Direção e Interpretação), Beto Oliveira (Voz e Violão), Cláudia Martins (Voz), Luis Lima (Percussão) e a participação especial da atriz e cantora Mariana de Moraes, neta de Vinicius de Moraes.
- Receberemos um espetáculo consagrado, são 25 anos de sucesso e em Itatiaia, com a presença especial da Mariana, neta de Vinicius. Além de ser uma ótima opção cultural, um espetáculo de alta qualidade, as pessoas po…

Itatiaia abre inscrições de artistas para participarem do projeto "A Cor de Juliana"

A Secretaria Municipal de Educação está com as inscrições abertas, até o dia 8 de abril, para artistas plásticos que queiram participar do Projeto A Cor de Juliana. Os interessados devem enviar uma mensagem para o e-mail acordejuliana@outlook.com, colocando no assunto a frase “quero participar”.
O projeto, nesta edição com o tema “Centenário do Samba”, acontecerá dia 10 de abril, na Rua Juliana Campos Neves, a partir das 8h. As pinturas serão feitas em muros de casas que ainda não foram agraciadas na primeira edição, no entorno da Escola Municipal Padre José Wyrwinski. Os moradores que desejarem, devem procurar a escola para cadastrar os muros de suas casas.
Os artistas menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis ou com autorização dos mesmos. Os organizadores do projeto fornecerão um kit de pintura, com pincel, rolo, tintas e pigmentos. Caso o artista inscrito queira, pode levar seu próprio material. 
O Projeto tem por objetivo criar uma galeria de arte urbana em ponto…