Pular para o conteúdo principal

Centro Administrativo de Penedo completa um ano de atividade com balanço positivo

O Centro Administrativo de Penedo acaba de completar um ano de funcionamento com um balanço positivo. O espaço, que oferece um atendimento personalizado aos munícipes, abriga a Administração Regional do bairro e as Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.

No Centro, o morador pode solicitar serviços mediante a abertura de um protocolo que é encaminhado ao setor competente. O objetivo é oferecer mais praticidade no acesso aos setores mais procurados e acompanhar e monitorar com mais precisão ainda o desenvolvimento dos trabalhos.

- Penedo, Maringá e Maromba possuem uma grande demanda em relação ao meio ambiente por serem destinos turísticos com muitos atrativos naturais.  A localização em Penedo facilita o atendimento à todas essas localidades”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Valentina Rocha.

O último balanço apontou que neste ano foram feitos 1.190 atendimentos no local. Dentre as solicitações feitas com mais frequência destacam-se pedidos de caminhão pipa,  limpeza de fossa, retirada de lixo verde, melhorias nas ruas com tapa-buracos e asfaltamento.

- Todas as demandas dos munícipes de Penedo são encaminhadas para as equipes competentes. As reclamações que não recebem solução imediata continuam sob acompanhamento até que se consiga sanar o problema por completo. Com isso, temos um bom índice de casos solucionados - afirma Antônio César Ramos Ferreira, Administrador Regional de Penedo.

De acordo com a Secretária de Turismo e Coordenadora do Centro Administrativo de Penedo, Roberta Dias, no caso de problemas relacionados às demais Secretarias, a solicitação é encaminhada  ao Setor de Protocolo da Prefeitura para que o Processo Administrativo seja enviado à Secretaria competente. “Com isso, facilitamos para o munícipe de Penedo que não precisa mais se deslocar até a Sede da Prefeitura, no Centro de Itatiaia, para iniciar o procedimento de solução de seu problema”, afirma Roberta.

Atendimento pessoal com Prefeito e Secretário de Saúde

A comunidade de Penedo conta, desde agosto desse ano, com uma grande facilidade de acesso ao Chefe do Poder Executivo Municipal. O Prefeito Luis Carlos Ypê tem comparecido ao Centro Administrativo toda semana para atender pessoalmente os moradores e empresários que possuem questões de caráter público para serem resolvidas.

Segundo Ypê, a abertura na agenda é uma boa oportunidade para que a comunidade tenha acesso direto às informações referentes a cada problema.

- Identificamos a demanda de construir um canal mais sólido com Penedo, atendendo pessoalmente e conversando diretamente com o morador. Assim temos condições de dar uma resposta mais rápida. Certamente acompanhamos os casos que nos chegam e buscamos a solução. Assim o munícipe consegue mostrar a real necessidade de sua comunidade e juntos buscamos o melhor caminho - defende o Prefeito.

Também estão disponíveis para a comunidade atendimentos presenciais diretamente com o Secretário de Saúde, João Ferreira de Lima, que atende e  responde aos o munícipe sobre dúvidas, procedimentos da secretaria e ouvidoria,  de forma ágil e personalizada.

O munícipe pode solicitar os serviços na própria Administração de Penedo, que fica na Rua Canto Verde, s/n . Mais informações pelo telefone 3351-3298. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura recebe professores universitários para tratar sobre tombamento de afloramento geológico em Itatiaia

A Secretaria de Planejamento e a Assessoria Especial de Cultura receberam na última quinta-feira (11) professores e mestrandos de faculdades federais do Rio de Janeiro para uma reunião sobre tombamento do afloramento de Itatiaia.
A reunião contou com a presença do representante do Museu Nacional e professor Dr da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renato Ramos, da professora Dra Soraya Carelli da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da professora MS Elisabete Rocha da Universidade UniBH e do geólogo e mestrando da UFRJ, Ricardo Leite.
Durante o encontro foi apresentado o panorama da formação geológica da cidade, indicado os pontos de interesse para receber os painéis interpretativos do projeto ‘Caminhos Geológicos’, apresentado os trabalhos científicos que tem o afloramento como ponto de estudo e pedido o tombamento do local que se caracteriza um campo escola de estudo de rocha sedimentar.
- Nosso objetivo é preservar as riquezas geológicas que tem sumido …

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…

Turismo em Itatiaia contou com realizações importantes em 2017

Algumas ações importantes contribuíram para modificar o cenário do turismo em Itatiaia em 2017. Dentre elas está o trabalho de divulgação da cidade em feiras e eventos realizados pelo país,onde além de divulgar Itatiaia e atrair novos turistas, os representantes da Secretaria Municipal de Turismo trocaram experiências que somaram ao trabalho do município.
Em 2017, as belezas e peculiaridades de Itatiaia foram apresentadas  no  Projeto "Cidades Maravilhosas”, que aconteceu no Rio de Janeiro,no XII Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu e na 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Itatiaia também foi representada durante Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, realizado na cidade de Vassouras.
O objetivo dos eventos foi aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada ligados ao turismo para articular ações e projetos em prol do segmento.
Já no âmbito local, foram destaques realizações da P…