Pular para o conteúdo principal

Circuito Gastronômico homenageia atrativos naturais e patrimônio histórico de Resende

Tem início nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, o 1º  Circuito Resende Gastronômico, evento realizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Eventos e de Comércio. O circuito segue até o dia 29 deste mês.

O circuito reunirá 17 estabelecimentos do setor de gastronomia, que durante esses 24 dias receberão os turistas e moradores com pratos especialmente elaborados com temáticas inspiradas nos atrativos culturais e naturais da região.

Segundo o secretário de Turismo, Antônio Leão, o 1º Circuito Gastronômico é um projeto que visa fomentar o comércio local desenvolvendo estratégias de divulgação de empresas do município.

- Este evento combina os três ingredientes principais da nossa região: os Atrativos Naturais, o Patrimônio Histórico e a Gastronomia. Além de incentivar a vontade de conhecer nossos pontos turísticos, podemos agora oferecer, aos visitantes e moradores, a oportunidade de guardar souvenirs - pratos e canecas - estampados com ilustrações dos nossos atrativos. Alguns causarão surpresa, uma vez que, normalmente, não são associados ao nosso município, embora pertençam ao nosso território - avalia Antônio Leão.

O público poderá apreciar pratos especialmente criados para o circuito com a consultoria da chef Rô Gouveia, que esteve na cidade no final de setembro e orientou os restaurantes participantes do evento na elaboração e apresentação dos pratos, ocasião em que elogiou os estabelecimentos e garantiu que Resende está pronta para constituir o seu polo gastronômico. 

Para participar do circuito, o visitante irá receber um “Passaporte Resende Gastronômico” no 1º restaurante integrante do evento em que participar. Ao completar a visita a três restaurantes do Circuito, o participante terá direito a uma caneca ou prato de brinde. Cada prato custa R$ 32,90, exceto os pratos do Sabor e Arte Torteria, cujo valor é de R$ 16,50.

O evento conta com o patrocínio do SEBRAE-RJ e o apoio da Associação de Hotéis de Resende (AHR), da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur) e da TV Rio Sul.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…

Casa da Cultura de Itatiaia recebe show "Vinícius de Moraes é demais!", nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (16), na Casa da Cultura de Itatiaia, a II “Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia”, em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que faria 106 no dia 19 de outubro. A programação vai até sábado (19), com atrações na Casa de Cultura, no Centro, e no restaurante Jazz Village Bistrô, em Penedo.
Com entrada gratuita, o show de abertura oficial da “II Semana Vinicius de Moraes em Itatiaia” será nesta quarta-feira (16), às 20h, na Casa da Cultura de Itatiaia. O show “VINICIUS DE MORAES...É DEMAIS!” é um espetáculo de música, teatro e poesia e conta com André Whately (Direção e Interpretação), Beto Oliveira (Voz e Violão), Cláudia Martins (Voz), Luis Lima (Percussão) e a participação especial da atriz e cantora Mariana de Moraes, neta de Vinicius de Moraes.
- Receberemos um espetáculo consagrado, são 25 anos de sucesso e em Itatiaia, com a presença especial da Mariana, neta de Vinicius. Além de ser uma ótima opção cultural, um espetáculo de alta qualidade, as pessoas po…

Itatiaia abre inscrições de artistas para participarem do projeto "A Cor de Juliana"

A Secretaria Municipal de Educação está com as inscrições abertas, até o dia 8 de abril, para artistas plásticos que queiram participar do Projeto A Cor de Juliana. Os interessados devem enviar uma mensagem para o e-mail acordejuliana@outlook.com, colocando no assunto a frase “quero participar”.
O projeto, nesta edição com o tema “Centenário do Samba”, acontecerá dia 10 de abril, na Rua Juliana Campos Neves, a partir das 8h. As pinturas serão feitas em muros de casas que ainda não foram agraciadas na primeira edição, no entorno da Escola Municipal Padre José Wyrwinski. Os moradores que desejarem, devem procurar a escola para cadastrar os muros de suas casas.
Os artistas menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis ou com autorização dos mesmos. Os organizadores do projeto fornecerão um kit de pintura, com pincel, rolo, tintas e pigmentos. Caso o artista inscrito queira, pode levar seu próprio material. 
O Projeto tem por objetivo criar uma galeria de arte urbana em ponto…