O Centro Administrativo de Penedo acaba de completar um ano
de funcionamento com um balanço positivo. O espaço, que oferece um atendimento
personalizado aos munícipes, abriga a Administração Regional do bairro e as
Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.
No Centro, o morador pode solicitar serviços mediante a
abertura de um protocolo que é encaminhado ao setor competente. O objetivo é
oferecer mais praticidade no acesso aos setores mais procurados e acompanhar e
monitorar com mais precisão ainda o desenvolvimento dos trabalhos.
- Penedo, Maringá e Maromba possuem uma grande demanda em
relação ao meio ambiente por serem destinos turísticos com muitos atrativos
naturais. A localização em Penedo facilita o atendimento à todas essas
localidades”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Valentina Rocha.
O último balanço apontou que neste ano foram feitos 1.190
atendimentos no local. Dentre as solicitações feitas com mais frequência
destacam-se pedidos de caminhão pipa, limpeza de fossa, retirada de
lixo verde, melhorias nas ruas com tapa-buracos e asfaltamento.
- Todas as demandas dos munícipes de Penedo são encaminhadas
para as equipes competentes. As reclamações que não recebem solução imediata
continuam sob acompanhamento até que se consiga sanar o problema por completo.
Com isso, temos um bom índice de casos solucionados - afirma Antônio César
Ramos Ferreira, Administrador Regional de Penedo.
De acordo com a Secretária de Turismo e Coordenadora do
Centro Administrativo de Penedo, Roberta Dias, no caso de problemas
relacionados às demais Secretarias, a solicitação é encaminhada ao
Setor de Protocolo da Prefeitura para que o Processo Administrativo seja
enviado à Secretaria competente. “Com isso, facilitamos para o munícipe de
Penedo que não precisa mais se deslocar até a Sede da Prefeitura, no Centro de
Itatiaia, para iniciar o procedimento de solução de seu problema”, afirma
Roberta.
Atendimento pessoal
com Prefeito e Secretário de Saúde
A comunidade de Penedo conta, desde agosto desse ano, com
uma grande facilidade de acesso ao Chefe do Poder Executivo Municipal. O
Prefeito Luis Carlos Ypê tem comparecido ao Centro Administrativo toda semana
para atender pessoalmente os moradores e empresários que possuem questões de
caráter público para serem resolvidas.
Segundo Ypê, a abertura na agenda é uma boa oportunidade
para que a comunidade tenha acesso direto às informações referentes a cada
problema.
- Identificamos a demanda de construir um canal mais sólido
com Penedo, atendendo pessoalmente e conversando diretamente com o morador.
Assim temos condições de dar uma resposta mais rápida. Certamente acompanhamos
os casos que nos chegam e buscamos a solução. Assim o munícipe consegue mostrar
a real necessidade de sua comunidade e juntos buscamos o melhor caminho -
defende o Prefeito.
Também estão disponíveis para a comunidade atendimentos
presenciais diretamente com o Secretário de Saúde, João Ferreira de Lima, que
atende e responde aos o munícipe sobre dúvidas, procedimentos da
secretaria e ouvidoria, de forma ágil e personalizada.
O
munícipe pode solicitar os serviços na própria Administração de Penedo, que
fica na Rua Canto Verde, s/n . Mais informações pelo telefone 3351-3298. O
local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia
Comentários
Postar um comentário