Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Bipuim comemora o Dia do Livro com doação de obras clássicas da literatura

Nesta segunda-feira, dia 29, é comemorado o ‘Dia Nacional do Livro’ e a Biblioteca Pública Municipal de Itatiaia Dona Mariucha (Bipuim) realizará a doação de cerca de 200 exemplares, sendo eles da literatura nacional, internacional, e didáticos, para os estudantes das escolas públicas de Itatiaia.

Cada estudante que comparecer uniformizado na biblioteca e desejar: ‘Um Feliz Dia do Livro!’ terá direito a levar para casa até três obras. E os moradores também poderão receber livros gratuitamente, para isso basta escrever uma poesia ou frase dos autores que mais gostam e se identificam.

Inspiração não vai faltar. Entre a seleção, textos clássicos de autores como: Machado de Assis, Dostoiévski, Pablo Neruda, Paulo Coelho, Monteiro Lobato, Marina Colasanti, Miguel de Cervantes, entre outros.

A coordenadora geral da biblioteca, Helenice Dile, guarda a memória e mantém vivo este símbolo da educação e cultura da cidade.

– A professora Mariucha, que dá nome à biblioteca, é uma de nossas entusiastas da educação e pioneira, que deixou esse legado para todos nós. Há 22 anos, temos o privilégio de ter esse espaço que necessita de manutenção constante para atender aproximadamente 200 pessoas por mês. Ler é muito importante, instrui, diverte e informa. Quem lê sabe mais – garante a coordenadora.

Todos os livros que serão oferecidos na campanha de doação não integram o acervo de mais de 25 mil títulos da biblioteca, eles são repassados por meio de doações dos ‘Amigos da Biblioteca’, parceiros voluntários que oferecem livros novos e usados para que sejam distribuídos gratuitamente à população.

– Me sinto feliz de poder contribuir para que outras pessoas também tenham a oportunidade de lerem os livros que eu já li. Precisamos compartilhar a leitura para que ela possa chegar para mais pessoas na nossa cidade, e sempre que eu puder, vou continuar doando – diz o músico, Willian Silva, um dos parceiros do projeto.

Logo no inicio da abertura da casa serão distribuídas senhas para organizar a visitação e a retirada dos livros, por isso é importante que os visitantes cheguem mais cedo ao local. A Bipuim fica localizada à Rua São José, nº 132, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-3025.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penedo não receberá agendamentos de ônibus de turismo durante o XXII Encontro Internacional de Motociclistas

A Secretaria de Turismo do município informa que de 02 a 05 de agosto, quando acontece o XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, não serão realizados agendamentos para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo no bairro. O motivo, segundo o subsecretário de Turismo, José de Luca, é o grande número de pessoas e veículos que o bairro recebe durante o período.
- Essa é uma época do ano em que Penedo recebe um número maior de visitantes e de veículos, incluindo as motocicletas e para garantir maior fluidez do trânsito, durante esse período de 02 a 05 de agosto não faremos agendamentos dos veículos de turismo para o bairro, disse.
O subsecretário informou ainda que o agendamento para visitar as demais regiões da cidade, como a área central da cidade, onde está localizada o Parque Nacional do Itatiaia e a região de Maromba e Maringá seguem normalmente.
Desde a publicação da Lei Municipal nº 888, no final de junho, o número de autorizações para circulação e estacionament…

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…

Inscrições abertas para cursos da Casa da Cultura em 2018

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebe a partir desta terça-feira as inscrições para os cursos da Casa da Cultura em 2018. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro e serão disponibilizadas gratuitamente 44 turmas, em 15 modalidades, com aulas de dança, teatro, artesanato e audiovisual.
De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, em fevereiro serão feitas audições para o grupo profissional do Ritmos Grupo de Dança que faz aulas ao sábado.
- Em 2018 vamos consolidar o planejamento de tudo que começamos a implementar no ano anterior. Estamos trabalhando para que os grupos culturais do município tenham visibilidade e oportunidade na Cultura de Itatiaia. Estamos terminando as adequações de horário para as aulas de música, por isso divulgaremos em breve a data de inscrição. Teremos audição para o grupo profissional do Ritmos Grupo de dança que faz aula aos sábados na Casa da Cultura e representou a cidade em diversas concursos nac…