segunda-feira, 18 de junho de 2018

Recuperação asfáltica será novidade para alta temporada em Penedo

Em Penedo, a obra de recuperação do asfalto na Avenida das Mangueiras, um trabalho que beneficiará moradores e turistas, avançou no decorrer da semana e as frentes de trabalho já se encontram nas proximidades do Campo Finlândia. No local, homens e máquinas estão fazendo a retirada de toda a camada antiga de asfalto e  iniciando a preparação da via para o recebimento da massa.

De acordo com a Secretaria de Turismo, mensalmente uma média de 15 mil turistas visitam Penedo e uma das principais e mais movimentadas vias do bairro é a Avenida das Mangueiras, onde também estão localizados um grande número de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e lojas dos mais variados artigos.

Conforme explica o Secretário de Turismo, Alexandre Resende, a obra vai beneficiar todo o turismo local, principalmente com a chegada da alta temporada nos meses de junho e julho, quando o número de turistas chega a uma média de 25 mil pessoas.

 - Essa obra era uma reivindicação de vários anos. As pessoas sempre pediam  a melhoria do asfalto e agora a Prefeitura está  tendo essa oportunidade de fazer isso num momento muito interessante que é  a alta temporada. O turista que vier para Penedo a partir desse mês de junho vai encontrar a avenida em condições plenas de tráfego, disse o secretário.

O trabalho de recuperação asfáltica no bairro compreende duas etapas, sendo uma de recapeamento na via principal e outra de tapa-buracos nas ruas transversais e durante as obras pode acontecer alguns imprevistos. Por conta disso, o administrador Regional de Penedo, Orlandino Costa, agradece a paciência dos moradores e pede desculpas pelos transtornos.

- Sabemos que Avenida das Mangueiras é uma área muito movimentada e essa obra pode causar alguns transtornos as pessoas que passam pelo local, até mesmo porque é preciso fazer algumas correções na via , como o nivelamento  e isso ocasiona poeira. Por isso, pedimos desculpas e informamos que tão logo termine os serviços, os transtornos também se acabarão, disse.

Durante todo o período de obras uma equipe da Guarda Municipal estará orientando os motoristas sobre as alterações de  itinerários. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

Início das obras

O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo.  As intervenções obedeceram a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes.

Na sequencia o trabalho foi realizado na Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. No local foi feita a recuperação asfáltica.  O serviço, que seguiu para outras vias do bairro, está sendo realizado  pela Prefeitura com recursos próprios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário