Pular para o conteúdo principal

Recuperação asfáltica será novidade para alta temporada em Penedo

Em Penedo, a obra de recuperação do asfalto na Avenida das Mangueiras, um trabalho que beneficiará moradores e turistas, avançou no decorrer da semana e as frentes de trabalho já se encontram nas proximidades do Campo Finlândia. No local, homens e máquinas estão fazendo a retirada de toda a camada antiga de asfalto e  iniciando a preparação da via para o recebimento da massa.

De acordo com a Secretaria de Turismo, mensalmente uma média de 15 mil turistas visitam Penedo e uma das principais e mais movimentadas vias do bairro é a Avenida das Mangueiras, onde também estão localizados um grande número de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e lojas dos mais variados artigos.

Conforme explica o Secretário de Turismo, Alexandre Resende, a obra vai beneficiar todo o turismo local, principalmente com a chegada da alta temporada nos meses de junho e julho, quando o número de turistas chega a uma média de 25 mil pessoas.

 - Essa obra era uma reivindicação de vários anos. As pessoas sempre pediam  a melhoria do asfalto e agora a Prefeitura está  tendo essa oportunidade de fazer isso num momento muito interessante que é  a alta temporada. O turista que vier para Penedo a partir desse mês de junho vai encontrar a avenida em condições plenas de tráfego, disse o secretário.

O trabalho de recuperação asfáltica no bairro compreende duas etapas, sendo uma de recapeamento na via principal e outra de tapa-buracos nas ruas transversais e durante as obras pode acontecer alguns imprevistos. Por conta disso, o administrador Regional de Penedo, Orlandino Costa, agradece a paciência dos moradores e pede desculpas pelos transtornos.

- Sabemos que Avenida das Mangueiras é uma área muito movimentada e essa obra pode causar alguns transtornos as pessoas que passam pelo local, até mesmo porque é preciso fazer algumas correções na via , como o nivelamento  e isso ocasiona poeira. Por isso, pedimos desculpas e informamos que tão logo termine os serviços, os transtornos também se acabarão, disse.

Durante todo o período de obras uma equipe da Guarda Municipal estará orientando os motoristas sobre as alterações de  itinerários. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

Início das obras

O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo.  As intervenções obedeceram a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes.

Na sequencia o trabalho foi realizado na Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. No local foi feita a recuperação asfáltica.  O serviço, que seguiu para outras vias do bairro, está sendo realizado  pela Prefeitura com recursos próprios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Resende


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…

Penedo recebe terceira etapa da campanha da vacinação antirrábica neste sábado

A equipe da Vigilância Ambiental estará em Penedo neste sábado (27) vacinando cães e gatos contra a raiva. A Campanha de Vacinação Antirrábica no bairro acontecerá das 9h as 16h, em cinco postos fixos. São eles: Colégio Dom Otorino Zanon, Colégio Fernando Octávio Xavier, Escola Sebastião Bernardo, Associação de Moradores da África I e Unidade de Saúde 24h de Penedo (proximidade)
Na oportunidade deverão ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose da vacina o animal não pode estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. A campanha começou em agosto e a meta é vacinar 7 mil cães e gatos até o termino.De acordo com os números da Secretaria de Saúde até o momento 5 mil animais já foram imunizados.
Conforme explica o coordenador de Vigilância Ambiental, Getúlio Barreto, a campanha foi dividida em quatro etapas e será realizada até dezembro, ou seja, os bairros que ainda não fora…

Penedo não receberá agendamentos de ônibus de turismo durante o XXII Encontro Internacional de Motociclistas

A Secretaria de Turismo do município informa que de 02 a 05 de agosto, quando acontece o XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, não serão realizados agendamentos para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo no bairro. O motivo, segundo o subsecretário de Turismo, José de Luca, é o grande número de pessoas e veículos que o bairro recebe durante o período.
- Essa é uma época do ano em que Penedo recebe um número maior de visitantes e de veículos, incluindo as motocicletas e para garantir maior fluidez do trânsito, durante esse período de 02 a 05 de agosto não faremos agendamentos dos veículos de turismo para o bairro, disse.
O subsecretário informou ainda que o agendamento para visitar as demais regiões da cidade, como a área central da cidade, onde está localizada o Parque Nacional do Itatiaia e a região de Maromba e Maringá seguem normalmente.
Desde a publicação da Lei Municipal nº 888, no final de junho, o número de autorizações para circulação e estacionament…