Pular para o conteúdo principal

Avenida Brasil, em Penedo, recebe obra de recuperação de asfalto

Depois da Avenida das Mangueiras, agora a Avenida Brasil, no Centro Comercial, em Penedo que está recebendo obra de recuperação asfáltica.A via,também considerada uma das principais e mais movimentadas do bairro, concentra uma grande quantidade de comércio, hotéis e pousadas.

O serviço no local teve início há cerca de duas semanas e nesta terça-feira (26), as frentes de trabalho estão localizadas na proximidade da esquina com a Rua das Velas, que será a próxima via a receber obras.

 - A Avenida Brasil também recebe um grande fluxo de pessoas e veículos, até mesmo porque nela está localizada um grande número de comércios e essa obra com certeza beneficiará muito as pessoas que passam pelo local. O serviço está bem adiantado e já está se aproximando da Rua das Velas, que é outra via bastante movimentada e que também receberá as obras, explicou o administrador regional do bairro, Orlandino Costa.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o trânsito foi interrompido no local e os motoristas que normalmente tem a Avenida Brasil como via de saída poderão optar pela Avenida Penedo ou pela Avenida das Mangueiras, que  durante esse período estará funcionando em mão dupla. No decorrer da obra agentes da Guarda Municipal estarão orientando os motoristas no local. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na sede da corporação (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

Início das obras

O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo.  As intervenções obedeceram a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes. Na Avenida das Mangueiras, também em Penedo foi realizado o recapeamento asfáltico em toda a sua extensão.

O trabalho também foi realizado na Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. No local foi feita a recuperação asfáltica.  O serviço, que seguiu para outras vias do bairro, está sendo realizado  pela Prefeitura com recursos próprios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penedo não receberá agendamentos de ônibus de turismo durante o XXII Encontro Internacional de Motociclistas

A Secretaria de Turismo do município informa que de 02 a 05 de agosto, quando acontece o XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, não serão realizados agendamentos para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo no bairro. O motivo, segundo o subsecretário de Turismo, José de Luca, é o grande número de pessoas e veículos que o bairro recebe durante o período.
- Essa é uma época do ano em que Penedo recebe um número maior de visitantes e de veículos, incluindo as motocicletas e para garantir maior fluidez do trânsito, durante esse período de 02 a 05 de agosto não faremos agendamentos dos veículos de turismo para o bairro, disse.
O subsecretário informou ainda que o agendamento para visitar as demais regiões da cidade, como a área central da cidade, onde está localizada o Parque Nacional do Itatiaia e a região de Maromba e Maringá seguem normalmente.
Desde a publicação da Lei Municipal nº 888, no final de junho, o número de autorizações para circulação e estacionament…

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…

Inscrições abertas para cursos da Casa da Cultura em 2018

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebe a partir desta terça-feira as inscrições para os cursos da Casa da Cultura em 2018. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro e serão disponibilizadas gratuitamente 44 turmas, em 15 modalidades, com aulas de dança, teatro, artesanato e audiovisual.
De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, em fevereiro serão feitas audições para o grupo profissional do Ritmos Grupo de Dança que faz aulas ao sábado.
- Em 2018 vamos consolidar o planejamento de tudo que começamos a implementar no ano anterior. Estamos trabalhando para que os grupos culturais do município tenham visibilidade e oportunidade na Cultura de Itatiaia. Estamos terminando as adequações de horário para as aulas de música, por isso divulgaremos em breve a data de inscrição. Teremos audição para o grupo profissional do Ritmos Grupo de dança que faz aula aos sábados na Casa da Cultura e representou a cidade em diversas concursos nac…