Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para cursos da Casa da Cultura em 2018

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebe a partir desta terça-feira as inscrições para os cursos da Casa da Cultura em 2018. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro e serão disponibilizadas gratuitamente 44 turmas, em 15 modalidades, com aulas de dança, teatro, artesanato e audiovisual.

De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, em fevereiro serão feitas audições para o grupo profissional do Ritmos Grupo de Dança que faz aulas ao sábado.

- Em 2018 vamos consolidar o planejamento de tudo que começamos a implementar no ano anterior. Estamos trabalhando para que os grupos culturais do município tenham visibilidade e oportunidade na Cultura de Itatiaia. Estamos terminando as adequações de horário para as aulas de música, por isso divulgaremos em breve a data de inscrição. Teremos audição para o grupo profissional do Ritmos Grupo de dança que faz aula aos sábados na Casa da Cultura e representou a cidade em diversas concursos nacionais e internacionais em 2017– comentou Rafael.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade e atestado médico. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

Confira as idades e informações para cada curso:

Aula de dança para portadores de necessidades especiais – livre
Baby Class – de 3 a 6 anos
Ballet Clássico – a partir dos 6 anos
Jazz - a partir dos 6 anos
Contemporâneo - a partir dos 14 anos
Hip Hop - a partir dos 7 anos
Jazz Funk - a partir dos 14 anos
Stiletto - a partir dos 14 anos
Corte e costura – a partir dos 14 anos
Arte em EVA - a partir dos 14 anos
Arte em Feltro– a partir dos 14 anos
Pintura em Tecido - a partir dos 14 anos
Customização - a partir dos 14 anos
Audiovisual – a partir dos 14 anos
Teatro Juvenil – a partir dos 10 anos

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiaia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penedo não receberá agendamentos de ônibus de turismo durante o XXII Encontro Internacional de Motociclistas

A Secretaria de Turismo do município informa que de 02 a 05 de agosto, quando acontece o XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, não serão realizados agendamentos para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo no bairro. O motivo, segundo o subsecretário de Turismo, José de Luca, é o grande número de pessoas e veículos que o bairro recebe durante o período.
- Essa é uma época do ano em que Penedo recebe um número maior de visitantes e de veículos, incluindo as motocicletas e para garantir maior fluidez do trânsito, durante esse período de 02 a 05 de agosto não faremos agendamentos dos veículos de turismo para o bairro, disse.
O subsecretário informou ainda que o agendamento para visitar as demais regiões da cidade, como a área central da cidade, onde está localizada o Parque Nacional do Itatiaia e a região de Maromba e Maringá seguem normalmente.
Desde a publicação da Lei Municipal nº 888, no final de junho, o número de autorizações para circulação e estacionament…

Guarda Municipal reforça o trânsito próximo as cachoeiras do município

Com a chegada do verão,a Guarda Civil Municipal de Itatiaia intensificou o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O motivo foi o aumento do fluxo de veículos na proximidade das cachoeiras mais frequentadas pelos banhistas.
De acordo com o Comandante da Corporação, Edson Bento Expedito, o trabalho de ordenamento vem sendo realizado nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.
O comandante explica também que além dos agentes que ficam baseados próximo aos balneários, o trabalho conta com o suporte de motociclistas e de viaturas fazendo a roda permanente.
- Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito nessas regiões e a finalidade desse trabalho é garantir a fluidez do trânsito nessas áreas. No balneário da Estrada do Parque Nacional contamos com uma viatura e três agentes baseados no local e um pouco mais acima, na localid…